Escassez da PS5 levou a Sony a produzir mais PS4s do que o planeado
Uma solução improvisada.
Para lidar com a escassez global de consolas PlayStation 5, a Sony alegadamente decidiu produzir mais unidades da PlayStation 4 do tinha inicialmente planeado, para ajudar a preencher o "vácuo de oferta e manter os jogadores dentro do ecossistema da PlayStation."
A notícia é avançada pela Bloomberg, cujas fontes referem que a Sony avisou os seus parceiros que tem planos para produzir PS4s ao longo de 2022, embora tivesse planos para "descontinuar a montagem no final de 2021."
Esta nova estratégia irá adicionar cerca de um milhão de novas PlayStation 4, para ajudar a falta de stock da PlayStation 5, causada pela escassez global de semicondutores e pelos constrangimentos logísticos causados pela pandemia do COVID-19.
O número de produção pode ser ajustado de acordo com a procura e a Sony decidiu alterar a sua estratégia porque a "consola mais antiga usa chips menos avançados, é mais fácil de produzir e é uma alternativa mais barata à PlayStation 5.
De acordo com o funcionário da Sony que pediu para permanecer anónimo, esta estratégia visa "preencher o vácuo de oferta e manter os jogadores dentro do ecossistema PlayStation."
Para além disso, aumentar a produção de consolas PS4 pode dar à Sony uma "maior margem de manobra negocial com os parceiros de produção."
A Sony confirmou à Bloomberg que a produção de PlayStation 4 vai continuar durante 2022, tendo também negado qualquer plano para a descontinuação da produção da anterior consola.
Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana